Piri-WTF?

Hoje o assunto na internerd foi o tal texto das Garotas Geeks sobre as pirinerds. Wait, piri O QUE???

Sobre o texto em si, não tem muito mais o que dizer, porque ele foi magistralmente refutado aqui. Algumas considerações:

- Triste ver como o “mundo nerd” se apropriou de uma influência negativa dos headbangers (a.k.a. “metaleiros”). A pior de todas, diga-se de passagem: essa imbecilidade de “tr00s” e “posers”. Vou ser honesto e conceder um ponto: é um tanto irritante alguém vir pagar de entendido de um certo assunto (games, por exemplo) e na verdade saber nada dele. Mas essa para mim é uma irritação mínima: só distinguir uma pessoa curiosa mas pouco entendida de alguém que de fato quer só pagar de entendido e problema resolvido. No primeiro caso eu apresento o assunto com todo o prazer, e no segundo, mando o cara à merda e fim de papo. Mas esse não é o tipo de preocupação que ocupa minha cabeça quando se fala de apreciadores de games, metal, atum com leite condensado ou qualquer outra área de interesse meu, sabe?

- Estendendo o ponto anterior: por que essa mania de segregar e não unir? Por isso, sou muito mais a forma que o Jovem Nerd tratou a questão: “de nerd todo mundo tem um pouco”. Nerd seria aquele que gosta de exercitar sua imaginação, que gosta de conhecer a fundo suas áreas de interesse, desde algo “tipicamente nerd” como ciência ou games até coisas “não-nerds” como música ou esporte. Sabe aquele seu amigo que entende de todos os sub-gêneros do metal, ou que conhece toda a história dos campeonatos de futebol? Ele também seria um tipo de nerd! Não seria mais interessante reunir todos, mostrando como somos na verdade parecidos?

- Ainda estou tentando entender qual é o sentido de ser uma “pirinerd”. Assim, ser uma “maria gasolina”, “maria chuteira” ou “piriguete normal” faz todo o sentido: se está em busca de um homem rico para pagar jantares e baladas caras, levar para passear de Mercedes e “apresentar” a mansão. Agora, com NERDS? Qual o grande atrativo de um cara que provavelmente vai preferir gastar o dinheiro com games ou mangás?

Agora, deixando um pouco o lado nerd e indo mais para o lado “piriguético”: graças em grande parte a uma amiga feminista que fiz na internet, consegui superar todas essas categorizações de mulheres. E devo dizer, isso me fez um bem enorme! Me fez abrir os olhos para o fato de que não existe “receita de bolo” para “pegar mulher”, que as pessoas são únicas e que cada um tem suas regras. E para mim, que nunca gostei das “receitas” que me foram apresentadas, isso é ótimo! Principalmente ao perceber que os relacionamentos de fato acontecem da forma que eu intuí muitos anos atrás: naturalmente, de acordo com o tipo de pessoa que combina com você, por afinidade.

Por isso, também deveríamos abandonar “categorias” como “piriguete”. Quem garante que a “santinha” não pode decidir um dia mudar tudo e “pegar geral”, ou que a “piriguete” não se apaixone perdidamente e até passe a querer casar e ter filhos?

E foi por isso que, para fechar o post, decidi mostrar-lhes o Guia Definitivo dos Relacionamentos que eu elaborei após todas essas revelações.

About these ads

Marcado:, , , , , , ,

4 pensamentos sobre “Piri-WTF?

  1. [...] Por causa do pingback automático no Garotas Geeks, encontrei esse texto e mais outro também criticando o post com algumas diferenças. Deem uma olhada. Share [...]

  2. Fabio Melo fevereiro 24, 2012 às 18:58 Reply

    E com isto temos uma coisa a ser pensada: que existe um grau elevado de puritanismo em declarações como a do texto das Garotas Geeks.

  3. guilherme raposo fevereiro 28, 2012 às 19:50 Reply

    cara, tu acha que blogueiro nerd como os caras do jovemnerd ou testosterona não ganham dinheiro? eles além de ganharem rios de dinheiro, são ultra populares e é isso que as “pirinerds” querem: fama e dinheiro, não um cara que, como vc disse, só gasta dinheiro com mangás e jogos.

    pra uma dessas idiotas que querem 23847234 de visualizações no blog de esmalte delas é muito mais fácil tirar a roupa pra internet ou foder com vários blogueiros famosos pra conseguir a fama tão desejada que ter um blog com coisas interessantes, e é isso que a tammy do garotasgeeks tava tentando criticar.

    • Tomás Machado fevereiro 29, 2012 às 10:10 Reply

      Concordo, existe isso sim. Agora faz sentido, e essa parte da crítica é até válida. Mas ficou meio perdida, porque o post parecia um aviso para os nerds em geral (que, em sua esmagadora maioria, e eu incluso, caem nessa caracterização que eu fiz), e também parecia implicar que garotas bonitas, gostosas, que não escondem isso e usam camisetas decotadas do Star Wars não podem ser “nerds de verdade” (Mas na hora de ficar peladona pra fazer cosplay de alguma personagem do Soul Calibur pode, né?).
      E tem os outros problemas que eu apontei aí, que estavam naquela resposta do Formspring e no texto do Colchões do Pântano, que eu descobri pelo meu pingback: essa babaquice de “nerds de verdade”, puritanismo, machismo velado (afinal de contas, nunca vi alguém questionar se um homem bonitão com camiseta do Star Wars é um “poser” que só quer embarcar no sucesso, digamos, das Garotas Geeks ou da Meekakitty…) etc.

      E afinal de contas, se o cara tá a fim de dar umas visualizações pro blog de esmalte da “””pirinerd””” pra poder pegar alguém, qual o problema? Adiantando: eu sei que a Tammy “deixou” isso no final do post, mas fez aquela ameaça “ela-vai-te-trocar-por-um-melhor”. Esse é um comentário super pau no cu: vai que ela curta ele e decida ficar com ele? (Ok, posso estar sendo ingênuo, mas “TODAS as generalizações são ruins!” :P)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 746 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: