Como destruir o seu país – Infraestrutura

Acaba de ganhar um país e não sabe o que fazer com ele? Esta nova série foi feita exclusivamente para VOCÊ, mais novo governante de uma nação!

Vamos começar pela base: a infraestrutura. Toda nação próspera necessita de transportes, energia elétrica e recursos naturais para gerar riquezas, bem como saneamento básico para garantir a saúde de seus cidadãos, mantendo assim sua força de trabalho produtiva e eficiente. Logo, concluímos que a primeira forma de destruir seu país é pela infraestrutura!

Começando pela parte mais básica: o transporte. Coloque seu país sobre rodas. Automóveis são bonitos, dão uma sensação de liberdade, são caros, gastam bastante combustível e são pouco eficientes no transporte. PERFEITO! Implante este modelo em seu país, meu caro, e verá os efeitos muito rapidamente.

A começar pelas próprias condições do transporte de mercadoria. Alimentos perecíveis carregados por horas a fio debaixo de uma lona, colocados em uma disposição onde há muita perda, tanto pelo calor quanto pela queda de parte do produto na estrada quanto pelo próprio tempo do transporte. Lembre-se: o transporte rodoviário é lento e tem grandes chances de congestionamentos e interrupções (leia-se: mais lentidão). Essas perdas acarretam em um custo maior do produto, para cobrir o prejuízo.

Agora, vamos para o aumento indireto do custo vindo de outras condições deste transporte. Ele é pouco eficiente nos gastos de combustível. Caro, diga-se de passagem. Mais gastos. Quer contribuir? Mantenha suas estradas em condições péssimas. Isso acrescentará ao custo os danos nos veículos e mais lentidão. Outra opção muito viável é a implementação de pedágios, que acarretam em mais custos. Experimente iludir seu povo, mantendo o asfalto em boas condições mas sem efetuar obras de expansão como duplicações de pista e construção de intersecções rodoviárias melhores. Com a alta velocidade “permitida” pelo asfalto, o número de acidentes aumentará consideravelmente. Melhor ainda!

Vamos para mais um passo importante na desconstrução deste país abençoado. Abandone o saneamento básico. Com isso, você preservará milhares de espécies animais, dando-lhes um habitat que jamais existiria em um lugar limpo, e de quebra empobrece a população causando doenças e obrigando-a a comprar remédios, ou deixando-a incapaz de trabalhar. Adicionalmente, diminui o turismo no seu país. Menos turistas, menos dinheiro entrando, mais pontos rumo à destruição!

Com tudo isso, você acabou de criar um círculo vicioso de empobrecimento eterno da sua população. E nem precisou cortar a energia elétrica e os meios de comunicação!

Sério mesmo, vou fazer um dia um jogo de estratégia onde um dos modos seja “Destrua o seu país”…

3 pensamentos sobre “Como destruir o seu país – Infraestrutura

  1. 0100 abril 24, 2011 às 14:21 Reply

    Você esqueceu que é necessário dar um pouco dinheiro para a classe baixa para ela esquecer tudo de ruim que você faz e continuar te querendo no poder.

    • hollowfang abril 28, 2011 às 18:26 Reply

      Isso é outro passo. Esta publicação fala de como criar um círculo vicioso de pobreza eterna usando APENAS a infra-estrutura. Sem contar que essa técnica serve para a manutenção do poder. Se eu quero destruir um país, é melhor deixar todo mundo revoltado até explodir em uma guerra civil…

  2. 0100 abril 30, 2011 às 00:53 Reply

    Hmm, isso só funcionaria em um país aonde não houvessem eleições aonde as pessoas fossem capazes de eleger outro partido, ai nesse caso realmente acabaria em uma guerra civil.(Nos EUA aonde o povo luta quando tem algo errado, teria a guerra em 1 ano, no Brasil demoraria uns 30)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: